29 de abril de 2013

No Dia do Trabalhador, lugares perfeitos para um descanso




A meteorologia prevê tempo bom para os próximos dias. Se ainda não decidiu para onde viajar no feriado de 1 de Maio, as Aldeias Históricas de Portugal têm tudo para ser a opção ideal para dias bem passados. É um destino onde pode contar com uma excelente culinária, hospedagem de qualidade e gentes que recebem sempre com um sorriso nos lábios.
Há muito para escolher. Qualquer uma das 12 aldeias é um destino onde as paisagens deixam marcas na memória. Mais do que um simples passeio, as visitas são sempre verdadeiras aulas de história em cenários genuínos. Esteja onde estiver, o viajante pode definir o seu próprio roteiro e visitar mais de uma aldeia.
Para escolher o lugar ideal para uma visita ou uma estadia mais prolongada, veja a localização das aldeias no mapa. A descrição de cada uma delas também ajuda na escolha, porque os motivos de interesse são muitos.


ALMEIDA
Protegida por uma imponente muralha em forma de estrela, ao longo dos séculos Almeida foi estratégica na defesa da fronteira. E preserva as memórias desses tempos.
 BELMONTE
Daqui partiu Pedro Álvares Cabral para descobrir o Brasil. E aqui chegaram povos judaicos em busca de um lugar para viver em paz.
 CASTELO MENDO
Uma autêntica imersão na história. Uma aldeia que preserva as marcas mais genuínas do séculos, seja na arquitetura ou nas tradições da suas gentes.
 CASTELO NOVO
É uma aldeia para os sentidos. Ouvir o som das águas das fontes e do rio. Sentir a luz e o calor luz de um amanhecer ensolarado. Deleitar o olhar com o contraste das cores.
 CASTELO RODRIGO
As cores quentes do casario, num tom amarelado, criam um ambiente que convida a descobrir cada rua. E lá no alto, o castelo guarda histórias que vale a pena saber.
 IDANHA-A-VELHA
Na aldeia histórica que séculos atrás foi a poderosa Egitânia, está preservado um acervo único de monumentos e vestígios de tempos ancestrais.
 LINHARES
A arquitetura, as lendas e as tradições revelam a rica história da aldeia. E o fato de ser um santuário do parapente torna a palavra Linhares conhecida em todo o mundo.
 MARIALVA
Um castelo que guarda lendas e histórias. Igrejas que surpreendem pela sutileza dos detalhes. E as gentes sempre simpáticas. Motivos irrecusáveis para conhecer Marialva.
 MONSANTO
É a aldeia mais portuguesa de Portugal. Uma portugalidade que surge das belezas naturais, da arquitetura peculiar e, acima de tudo, do saber receber das suas gentes.
 PIÓDÃO
Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Na aldeia de Piódão é assim: basta um olhar para ficar conquistado. Uma beleza pitoresca que não se esquece.
 SORTELHA
Uma imersão em tempos de outrora. Uma aula sobre a história do nosso povo. Ou simplesmente o prazer de ver o belo. Em Sortelha há muito por descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário