7 de março de 2013

Eventos que fazem história

Os bons ventos sopram para quem sabe onde quer chegar. O projeto Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Histórico tem uma meta bem definida: tornar a região num destino de eleição, tanto para turistas nacionais quanto estrangeiros. E foi a seguir esse caminho que as duas marcas estiveram juntas em dois eventos essenciais para a estratégia de divulgação, em Portugal e no exterior.

O primeiro evento, realizado no dia 21 de fevereiro, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha, foi voltado para o público interno. Ou seja, teve a função de divulgar, junto dos diversos envolvidos (pessoas ligadas às aldeias, aos municípios e também empreendedores) as linhas de ação que vão atuar no sentido de divulgar o potencial das Aldeias Históricas de Portugal, enquanto destino turístico e também para o investimento de empreendedores.



Outro momento de realce foi o stand das Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico na BTL – Feira de Turismo de Lisboa, realizada de 27 de fevereiro a 3 de março. O stand foi um dos pontos mais concorridos do evento. Além da exposição do produto turístico em si, o stand teve uma série de atividades que cativaram o público. Houve mesmo filas de pessoas que queriam entrar no recinto.

Um dos destaques foi uma roleta eletrónica que dava prémios, como vouchers. Também chamou a atenção o projeto “Vestir a História”, uma apresentação de modelos da coleção de Miguel Gigante, com peças feitas a partir do burel e inspirado no património material e imaterial das Aldeias Históricas de Portugal. Muitos visitantes não deixaram de fazer fotografias onde era coroados reis ou rainhas. Essas e outras atividades contribuíram para dar às Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico a visibilidade desejada.




Sem comentários:

Enviar um comentário