O primeiro evento, realizado no dia 21 de fevereiro, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha, foi voltado para o público interno. Ou seja, teve a função de divulgar, junto dos diversos envolvidos (pessoas ligadas às aldeias, aos municípios e também empreendedores) as linhas de ação que vão atuar no sentido de divulgar o potencial das Aldeias Históricas de Portugal, enquanto destino turístico e também para o investimento de empreendedores.
Outro momento de realce foi o stand das Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico na BTL – Feira de Turismo de Lisboa, realizada de 27 de fevereiro a 3 de março. O stand foi um dos pontos mais concorridos do evento. Além da exposição do produto turístico em si, o stand teve uma série de atividades que cativaram o público. Houve mesmo filas de pessoas que queriam entrar no recinto.
Um dos destaques foi uma roleta eletrónica que dava prémios, como vouchers. Também chamou a atenção o projeto “Vestir a História”, uma apresentação de modelos da coleção de Miguel Gigante, com peças feitas a partir do burel e inspirado no património material e imaterial das Aldeias Históricas de Portugal. Muitos visitantes não deixaram de fazer fotografias onde era coroados reis ou rainhas. Essas e outras atividades contribuíram para dar às Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico a visibilidade desejada.
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