4 de fevereiro de 2013

As Aldeias Históricas


Desde a sua criação, em 1994, as Aldeias Históricas de Portugal conquistaram um lugar na mente dos portugueses enquanto destino turístico. Mas qualquer empreendimento neste setor de atividade só consegue consolidar posições e crescer com o apoio de ações contínuas de divulgação dos seus produtos. O turismo, mais que qualquer outra atividade económica, depende da comunicação para o sucesso.

Para atender a essas exigências, as Aldeias Históricas de Portugal estão a desenvolver um projeto de comunicação que, numa primeira fase, deve estender-se por todo o ano de 2013. A campanha prevê a veiculação de mensagens em diversos de média, online ou offline, indo de filmes na televisão à presença nos média sociais. A intenção é atingir o maior número possível de turistas portugueses e também no exterior.

As primeiras ações da campanha já estão a decorrer, com uma presença nas redes sociais, com meios como o Facebook, Pinterest, Twitter ou este blog, criado para estreitar os laços com todos os stakeholders do projeto Aldeias Históricas de Portugal. Os resultados obtidos nas primeiras semanas mostram que a marca está a ganhar maior presença e a chegar a um número cada vez maior de pessoas.
Outra ação que permitiu divulgar as Aldeias Históricas de Portugal foi a impressão, em parceria com a National Geographic, de um calendário de 2013, distribuído com a edição de janeiro da revista. Um trabalho que foi complementado pela realização de um concurso online para a escolha das oito fotografias mais bonitas.

Estas ações foram apenas o primeiro passo de uma longa caminhada, que continua já em fevereiro com a apresentação do projeto, num evento na aldeia de Idanha-a-Velha, e a participação na BTL – Feira de Turismo de Lisboa. Esses dois acontecimentos deverão ser tema de novos artigos neste neste espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário